sexta-feira, 29 de abril de 2011

Introdução da apostila do Curso de Instrutor de Armamento e Tiro

O Ministério da Justiça, por meio do Departamento de Polícia Federal - SINARM, têm demonstrado extrema transigência nesse momento de instituição de uma nova “carreira” profissional, que é a de Instrutor de Armamento e Tiro, diferenciando pelo nível de exigência e critérios práticos de avaliação. Há que se considerar a existência de três universos de tiro distintos onde uma arma de fogo se insere. O universo do Tiro Esportivo, o do Tiro Defensivo e o do Tiro de Combate, não obstante as várias formas de identificação, devem ser estudados a fundo, sob pena de não se localizar adequadamente quando de seu desenvolvimento. O Brasil vive uma era de conformação como jamais se viu. Não há espaço para amadores. A desmistificação se faz urgente. Não se pode mais admitir que se vincule, senão como fator preponderante, armas de fogo à violência, ou à segurança. Os códigos internacionais P.B.U.F.A.F. (Princípios Básicos sobre o Uso da Força e de Armas de Fogo) e C.C.E.A.L. (Código de Conduta para os Encarregados da Aplicação da Lei), depois de quase duas décadas, encontra guarida nos nossos centros formadores de profissionais de segurança, que mesmo incipientes, deflagram a curiosidade e atenção da nova geração de E.A.L. (Encarregados da Aplicação da Lei). A evolução acontecerá, a passos curtos que sejam, porém irreversíveis.

                          O cidadão de bem, sentindo a urgência de assumir a responsabilidade pela manutenção de sua integridade, da de seus entes queridos e da de seus bens materiais duramente conquistados, por desconhecimento recorre inadvertidamente à aquisição de uma arma de fogo, como se fosse um instrumento com poderes mágicos, onde bastando a sua existência para criar uma espécie de campo de força ou uma redoma protetora envolvendo seu possuidor, protegendo-o. Grande absurdo e demonstração de imaturidade.

                         O papel do Instrutor de Armamento e Tiro extrapola a simples transferência de informações técnicas e experiências práticas acerca do estudo de Balística. Ele se mostra como um farol, orientando os indivíduos quanto às responsabilidades intrínsecas de se possuir uma arma de fogo, não com o intuito objetivo de dissuadi-lo da idéia da aquisição, mas mostrando da forma mais clara possível, onde uma arma de fogo se insere na sua realidade enquanto alternativa de reação (resposta defensiva a uma ação agressiva), que como todas as outras, deve ser absoluta e profundamente dominada, ao preço de se cometer erro fatal, não só em escolhê-la como alternativa de reação, mas em reagir. Quem despertar para essa consciência mais cedo, estará garantindo sua localização no final da fila das vítimas da degradação social irreversível que infelizmente vemos nos atingir.

                      As três perguntas: O quê? Como? Quando?

                       São as que devem ser respondidas quando se intenciona falar sobre o segmento. O que é uma arma de fogo é relativamente fácil responder, buscando informações técnicas confiáveis. Como funciona uma arma de fogo também não exige malabarismo para se ensinar. Quando se usa uma arma de fogo é a pergunta mais importante e mais difícil de ser respondida, já que deve-se considerar aspectos e valores éticos, morais, legais e culturais individuais e coletivos para se aproximar da resposta ideal.

                         Assumamos nosso papel de idealistas construtivos, de indivíduos responsáveis e comprometidos com a mudança cultural que se busca no nosso amado país.

                         Oxalá podermos ver o dia, na Nova Humanidade, em que uma arma de qualquer tipo servirá somente para lembrar o quanto evoluímos como seres humanos, jazendo em museus da vergonha como o do holocausto nazista. 

                                                                                             Maurilio Flavio Gamba 

Essas a MAGNUM não mostrou...

RT 410 POLY - CALIBRE 36 - (Armação em Polímero)

RT 85 POLY CALIBRE .38 S&W Spl. (Armação em Polìmero)

PT 800 E Calibre .22 LR

RT 85 POLY CALIBRE .38 S&W Spl. (Armação em Polìmero)

Fuzil IMBEL IA2 CALIBRE 5,56 X 45mm (MUITO LEGAL)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ANSIEDADE

 Segundo especialistas  a ansiedade não é considerada uma doença e sim uma reação normal do corpo humano, porém não pode ultrapassar seus limites, pois assim poderá interferir na vida da pessoa em vários aspectos. De acordo com psicólogos, a ansiedade tem grandes proximidades com o medo de algo, sendo que em casos não terá como haver diferenciação, entretanto a diferença entre a ansiedade e o medo está no fato que um, conta com o fator real do acontecimento e outro com propriedades reais subjetivas.
A pessoa que por vezes sofre de ansiedade, sente uma necessidade de estar sempre a fazer coisas de forma a fugir do seu estado emocional para que sinta melhor.
A maioria das pessoas ansiosas são mais “nervosas”, apreensivas e possuem dificuldade em sua concentração e na reflexão.
Por serem mais agitadas, elas possuem mais dificuldade para dormir do que as outras e assim podendo ter pesadelos  frequentes ou sono muito leve, o que faz sentirem muito cansaço durante o dia.
Com seu estado de espírito agravante, poderão surgir também alergias, dermatites dentre outras devido ao stress constante.
A ansiedade tem cura sim, basta você pensar menos nos problemas do dia-dia e praticar algumas atividades físicas, que ajudam e muito na  concentração e o relaxamento do corpo e da alma.
Esse problema não chega de uma vez, ele vai se construindo conforme coisas que aconteceram com essa pessoa com o passar dos anos, então evite o stress a toda hora, porque assim você viverá melhor.
E viver melhor  faz com que a felicidade seja uma constante em sua vida.

domingo, 24 de abril de 2011

Ainda na LAAD


























LAAD 2011 - Feira Latino Americana de Defesa Aeroespacial

Olá amigos, na semana de 11 a 15 de abril passado, o Espaço PACEM esteve na cidade do Rio de Janeiro visitando a LAAD, onde pudemos realizar muitos contatos e conhecer algumas novidades do segmento.
Compartilhe suas opiniões e comentários:

Maurilio


Dra. Gislaine se preparando para a grande caminhada...afinal a feira ocupa cerca de 6.000 metros do Pavilhão Rio Centro...

Novo Fuzil Taurus ART 556

Taurus ART 556 do lado esquerdo.

Submetralhadora Taurus MT40 Geração 2

Carabina Taurus CT 40 Geração 2 com lançador de granadas...

também fabricado pela Taurus.

Espingarda Rossi - isso mesmo: ROSSI-clone da Mossberg 500...e com câmara de 3",

LAW ENFORCEMENT...diz tudo...

Detalhe da peça que serve como quebra chamas, "door breacher" e "punch point" acoplada na boca do cano (choque cilíndrico) e a massa de fibra ótica.

O Tavor da IWI - Israeli Weapons Industry

O Negev...

Carabinas CX4 Storm Beretta -  COMBO de verdade... (carregadores intercambiáveis com as pistolas)

Fuzil Beretta ARX 160

Fuzil de ferrolho Beretta (acima) e espingardas semiautomáticas TX4 Storm

As clássicas 92...

Pistola Beretta Storm, 9mm, .40 S&W e .45 ACP

Submetralhadora TP 9

"Micro" FAL

FAL

"Mini" FAL

"Sniper" FAL

M4 clone

Fuzil IWI Galil com carregador caracol e dispositivo de mira com visão noturna

Imbel AGLC

Remington .338 Lapua Magnum com supressor e visão noturna

CBC 586 4 tiros

CZ Sniper e outros

CZ Scorpion

CZ 75 com armação de polímero e trilho

CZ Small Frame

CZ .45 ACP

FN F2000 com lançador de granadas

SCAR 5,56mm

SCAR 7,62mm

FN P90 e Five Seven, ambas em 5,7X28mm

FN MINIMI