segunda-feira, 25 de abril de 2011

ANSIEDADE

 Segundo especialistas  a ansiedade não é considerada uma doença e sim uma reação normal do corpo humano, porém não pode ultrapassar seus limites, pois assim poderá interferir na vida da pessoa em vários aspectos. De acordo com psicólogos, a ansiedade tem grandes proximidades com o medo de algo, sendo que em casos não terá como haver diferenciação, entretanto a diferença entre a ansiedade e o medo está no fato que um, conta com o fator real do acontecimento e outro com propriedades reais subjetivas.
A pessoa que por vezes sofre de ansiedade, sente uma necessidade de estar sempre a fazer coisas de forma a fugir do seu estado emocional para que sinta melhor.
A maioria das pessoas ansiosas são mais “nervosas”, apreensivas e possuem dificuldade em sua concentração e na reflexão.
Por serem mais agitadas, elas possuem mais dificuldade para dormir do que as outras e assim podendo ter pesadelos  frequentes ou sono muito leve, o que faz sentirem muito cansaço durante o dia.
Com seu estado de espírito agravante, poderão surgir também alergias, dermatites dentre outras devido ao stress constante.
A ansiedade tem cura sim, basta você pensar menos nos problemas do dia-dia e praticar algumas atividades físicas, que ajudam e muito na  concentração e o relaxamento do corpo e da alma.
Esse problema não chega de uma vez, ele vai se construindo conforme coisas que aconteceram com essa pessoa com o passar dos anos, então evite o stress a toda hora, porque assim você viverá melhor.
E viver melhor  faz com que a felicidade seja uma constante em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário